Por que sua empresa deve contratar uma Assessoria Jurídica Trabalhista?
- Bertelli Coelho Advocacia

- 2 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
A assessoria jurídica trabalhista pode auxiliar a empresa em diversos assuntos como elaboração e revisão de contratos trabalhistas; ajuda nos processos de rescisão contratual; auxílio ao setor de Recursos Humanos; instruções a respeito das portarias dos Ministérios, tais como as famosas Medidas Provisórias e orientações preventivas em relação às leis vigentes do direito trabalhista, a fim de evitar eventuais litígios.
Uma boa opção e melhor custo-benefício, é contratar uma assessoria jurídica terceirizada, para garantir a legalidade das relações trabalhistas praticadas pela empresa e evitar a ocorrência de processos judiciais. Desta forma, a empresa fica livre de gastos desnecessários com multas e processos, além de também impedir o desgaste de toda sua equipe e, principalmente, da imagem da empresa.
Com a assessoria, o empresário consegue prevenir-se de conflitos com elaboração de contratos juridicamente seguros, suporte em caso de abandono de emprego, adequação do contrato com as medidas provisórias relacionadas à pandemia do COVID-19 e outras situações que podem interferir negativamente em uma relação de trabalho.
E quais os benefícios financeiros para uma empresa se ela contratar uma assessoria jurídica trabalhista? Uma das grandes razões para a contratação desse serviço, é que a empresa consegue evitar consequências negativas, tais como: multas, invalidade de contratos por estarem sem base legal, condenações por dano moral ou processos trabalhistas, por exemplo.
Desta forma, o empresário tem maior segurança para escolher os riscos que pretende assumir, pois a assessoria indicará as opções e melhores caminhos para que se evitem gastos desnecessários.
Um outro ponto muito importante é que, com medidas preventivas, é gerado um custo menor a ser dispendido com os advogados, pois o que poderia ter sido resolvido em algumas horas (preventivo), em um processo judicial pode levar anos para se encerrar (contencioso), impactando assim no valor final dos honorários a serem pagos. Além disso, a empresa também reduzirá os gastos com os “honorários sucumbenciais”, ou seja, com o pagamento dos serviços do advogado da outra parte em um processo, quando ele tem êxito na causa.
Se sua empresa necessita de apoio jurídico preventivo ou ainda para conter algum processo, entre em contato conosco: contato@bertellicoelhoadvocacia.com.br




Comentários